Sporting reforça-se no Benfica

Sporting reforça-se no Benfica

Gonçalo Nunes e Gonçalo Conceição trocam as águias pelos leões.

Campeão do Mundo de Sub-20 em Setembro último, Gonçalo Nunes é um dos mais promissores jogadores da sua geração e bem conhecido de Guillem Perez, ex-seleccionador espanhol de Sub-20 e futuro treinador da equipa principal do Sporting, e de José Trindade, ex-responsável da secção encarnada de hóquei em patins e actual director leonino.

No Mundial de Sub-20, em Vilanova i la Geltrù
No Mundial de Sub-20, em Vilanova i la Geltrù

O jogador, que fez a maior parte da sua formação em Paço de Arcos, já no passado chegou a ter contrato assinado com o Sporting. Em Maio de 2012, com direito às fotos da praxe, deu origem a uma acesa troca de argumentos entre os leões e o clube da Linha. A “transferência” acabaria por não se concretizar em definitivo e, depois de mais uma temporada ao serviço do Paço de Arcos, Gonçalo Nunes, ou “Saviola” como é conhecido em alguns círculos, rumou à Luz.

Gonçalo Nunes soma 18 internacionalizações por Portugal, tendo já 38 golos apontados de quinas ao peito.

Depois de três épocas de águia ao peito, o jogador que só completa 18 anos em Novembro assinou contrato válido por quatro temporadas e poderá ser mesmo integrado na equipa principal dos leões – como 11º jogador – mas existem rumores da possibilidade de, tal como Henrique Magalhães, ser cedido por empréstimo à equipa espanhola do Liceo.

Conceição acompanha Nunes

Com Gonçalo Nunes, ruma também aos leões o jogador Gonçalo Conceição. Campeão europeu de Sub-17 em 2013 em Alcobendas ao lado de Nunes, Gonçalo Conceição, de 19 anos e que representava o Benfica – oriundo do Sintra – desde 2011, vai fazer parte em 2016/17 da equipa de Sub-20 leonina.

Ao contrário de Gonçalo Nunes, Gonçalo Conceição ainda não formalizou o contrato, mas tal deverá acontecer esta semana.

Os dois jogadores já não fazem parte do lote de opções do técnico Jorge Godinho na tentativa de revalidação do título de campeão nacional de Sub-20 e do que falta jogar do Nacional da II Divisão, onde representavam a equipa “B” do Benfica.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny