O Cinco Ideal 2015/16

O Cinco Ideal 2015/16

Guillem Trabal, Hélder Nunes, Ricardo Barreiros , Reinaldo Ventura e Jordi Adroher foram os escolhidos pela maioria dos treinadores e capitães das equipas da I Divisão para o Cinco Ideal do Campeonato Nacional 2015/16, numa eleição promovida pelo HóqueiPT.

Jordi Adroher foi o mais nomeado, merecendo a preferência de 88% dos inquiridos.

Num cinco que representa quatro emblemas, o campeão nacional Benfica é o único que coloca dois jogadores e em extremos opostos do campo. Guillem Trabal é o dono da baliza e Jordi Adroher, melhor marcador, pontifica no ataque.

O segundo melhor marcador do Nacional também vê a sua excelente temporada reconhecida. Reinaldo Ventura, do Óquei de Barcelos, é um dos três representantes lusos - e da Selecção Nacional - neste Cinco Ideal, em que também estão os convocados para o Campeonato da Europa Hélder Nunes, do FC Porto, e Ricardo Barreiros, jogador da Oliveirense e único do Cinco Ideal que não competirá na Final Four da Taça de Portugal em Ponte de Lima.

O troféu a ser entregue
O troféu a ser entregue

A votação

A votação para o Cinco Ideal foi levada a cabo na semana que medeia o fim do Campeonato Nacional da Final Four da Taça de Portugal.

Foram inquiridos os 14 treinadores e os 14 capitães das equipas da I Divisão, respondendo todos sem excepção e respeitando as duas únicas condicionantes impostas: o Cinco deveria ser formado por um guarda-redes e quatro jogadores de pista e não poderiam ser nomeados jogadores da própria equipa.

Inicialmente indicado para a votação, o Seleccionador Nacional Luís Sénica, justificando ficar numa posição ingrata, preferiu abdicar em favor de quem fez efectivamente parte da competição.

O troféu

Susana Norberto (da Dolmen) é a autora dos troféus com que os eleitos para o Cinco Ideal serão reconhecidos.

Pese o pedido muito em cima, a artesã - curiosamente nascida em Ponte de Lima, onde este fim-de-semana decorre a Final Four da Taça - foi inexcedível no seu trabalho e disponibilidade, tornando possível a entrega de um patim evocativo da modalidade e da eleição.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia