Notícia

Decisão da Supertaça é na Mealhada

Aug 28, 2016

A edição deste ano da Supertaça António Livramento vai decidir-se na Mealhada.

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou este sábado que a prova que põe em confronto o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal da época anterior se realiza a 24 de Setembro no Pavilhão Municipal da Mealhada, com capacidade para cerca de mil espectadores.

Sorteio ditou FC Porto (vencedor da Taça) como visitado e SL Benfica (campeão nacional) como visitante

O duelo deste ano entre Porto e Benfica, que reedita a última final da Taça de Portugal, é o mais repetido ao longo das 33 edições do troféu. Dragões e águias já estiveram na disputa directa em nove ocasiões, com claro domínio dos azuis-e-brancos, que venceram por sete vezes.

A última vez que Porto e Benfica se encontraram na Supertaça foi em 2010, com os encarnados a vencerem por 8-4, mas os azuis dominam no confronto directo

De resto, os dragões são os grandes dominadores do troféu que marca o arranque competitivo de cada temporada, tendo já conquistado a prova em 19 ocasiões. O Benfica tem sete triunfos, tendo falhado nas duas últimas decisões: em 2014 contra o Valongo, em Albergaria-A-Velha, e em 2015 frente ao Sporting - detentor do troféu - em Aljustrel.

Esta será a 34ª edição da Supertaça, cuja primeira edição remonta a 1983. Para além de Porto (19 vezes) e Benfica (sete), também conquistaram a prova o Óquei de Barcelos (quatro), Sporting (duas) e Valongo (uma).

Os últimos títulos dos candidatos ao troféu de 2016 foram, curiosamente, conseguidos ambos frente à Oliveirense e datam de 2013 para o Porto (vitória por 5-4) e de 2012 para o Benfica (9-5).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade