Uma 'Champions' sobre patins

Uma 'Champions' sobre patins

A maior prova europeia de clubes prepara-se para mais uma grande edição, com um lote alargado de favoritos.

Do vigente campeão Benfica ao eterno candidato Barcelona, passando por um Porto consolidado e recheado de campeões europeus ou os reforçados Oliveirense e Sporting, e com os portugueses Nuno Resende (Lodi), Pedro Henriques (Reus), Henrique Magalhães (Liceo) e Diogo Neves (Bassano) a prometerem intrometer-se, esta promete ser uma das mais competitivas edições dos últimos anos.

Confirmada a já esperada ausência do campeão inglês (King's Lynn), substituído pelo Bassano depois do Viareggio recusar o convite, o quadro de equipas estava praticamente certo. No entanto, ao contrário do que o HóqueiPT erroneamente veiculou, o campeão alemão Iserlohn não marcará presença, sendo substituído por uma terceira equipa gaulesa, o Quevert.

São muitos os pretendentes - legitimos - ao titulo que o Benfica defenderá
São muitos os pretendentes - legitimos - ao titulo que o Benfica defenderá

No quadro das 16 equipas participantes, o lote de países representados fica assim reduzido a apenas cinco, com o suíço Diessbach - do guarda-redes português Carlos Silva - a intrometer-se entre portugueses, espanhóis, italianos (todos com quatro equipas) e franceses (com três).

Com a condicionante de que em cada grupo não haja mais do que uma equipa de cada país, já foram escalonados os cabeças de série, que assim sabem que não jogarão entre si na fase de grupos. O campeão Benfica fica no grupo A, o Barcelona no B, os italianos do Forte dei Marmi no grupo C e o Liceo - que falha a Final Four desde que venceu em 2012 - é o cabeça-de-série do grupo D.

O sorteio tem lugar em Mieres, no dia 10 de Setembro.

Liga Europeia 2016/17

Espanha

Barcelona, Vic, Liceo e Reus

Itália

Forte dei Marmi, Lodi, Breganze e Bassano

Portugal

Benfica, Porto, Oliveirense e Sporting

França

La Vendèenne, Mèrignac e Quevert

Suíça

Diessbach

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia