Pedro Nunes, novamente o 'Melhor'

Pedro Nunes, novamente o 'Melhor'

Pedro Nunes venceu pelo segundo ano consecutivo o prémio de “Mejor Entrenador” ("Melhor Treinador"), na eleição promovida pelo site espanhol HockeyPatines.com, dedicado aos treinadores e ao treino.

Na votação – que se realiza desde 2014 - aberta a todos, Pedro Nunes vencera em 2015 com “apenas” 280 votos. Neste ano que agora termina, a participação foi muito superior (mais de 17200 votos) e o treinador do Benfica alcançou 7982 votos, superando - com 46% do total de votos - toda a concorrência de forma clara. Em segundo ficou a espanhola María Fernandez (“Pulgui”) com 4637 votos (27%) e em terceiro surge o seleccionador nacional português Luís Sénica, com 3108 (18%).

Conquista da Liga Europeia foi momento alto de 2016
Conquista da Liga Europeia foi momento alto de 2016

O Benfica de Pedro Nunes venceu neste ano civil o Campeonato Nacional, a Liga Europeia e a Taça Continental, tendo marcador presença nas decisões da Taça de Portugal e da Supertaça.

Num total de 42 jogos oficiais, os encarnados venceram 32, empataram quatro (um deles ganho nas grandes penalidades para garantir a final da Liga Europeia) e perderam seis, com um saldo de 286 golos marcados e 147 sofridos.

No virar do ano, o Benfica lidera o Campeonato Nacional só com vitórias e dois pontos de avanço sobre o Porto, e está também na frente no grupo A da Liga Europeia.

A votação, entre 16 nomeados, estiveram igualmente os portugueses Luís Duarte (6º), Paulo Freitas (10º) e Nuno Resende (11º), bem como os catalães Guillem Perez (9º) e Guillem Cabestany (13º), que orientam, respectivamente, Sporting e Porto.

À frente de Moçambique no Mundial

Entretanto, o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, Nicolau Manjat, anunciou que Pedro Nunes será o treinador no Mundial que irá ter lugar na China em 2017.

O treinador do Benfica já encabeçou os projectos de 2011 (San Juan, Argentina) e 2015 (La Vendée, França), alcançando respectivamente as quarta - melhor posição de sempre - e sétima posições.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia