O Modelo FC Barcelona

O Modelo FC Barcelona

No concretizar de um projecto há muito pensado, o HóqueiPT vai promover - com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Federação de Patinagem de Portugal e da Câmara Municipal de Gondomar - a sua primeira formação para treinadores e demais interessados.

Sempre com o objectivo de fomentar o Hóquei em Patins e, fundamentalmente, o bom Hóquei em Patins, esta primeira formação aponta desde logo ao topo. O Futbol Club Barcelona é uma referência no desporto e, indubitavelmente, a referência maior no que ao Hóquei em Patins diz respeito, com 21 Ligas Europeias no seu palmarés, entre outras inúmeras conquistas.

Com a prelecção de Ricard Muñoz, treinador principal do FC Barcelona, "O Modelo FC Barcelona para o Hóquei em Patins: Da Formação ao Alto Rendimento", servirá de apresentação das ideias aplicadas pelo colosso catalão no seu caminho para o sucesso.

A formação será no dia 25 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, no dia e palco da final da Taça de Portugal, entre as 9h e as 14h. Estando aberta a todos os que se queiram inscrever, a presença garantirá 1 (uma) Unidade de Crédito na Componente Específica para a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD). A inscrição tem o custo de 30€ e deve ser formalizada em https://form.jotformeu.com/71584991685373

Ricard Muñoz

Ricard Muñoz chegou ao comando técnico do Barcelona em Março de 2013, sendo-lhe prognosticada na altura uma passagem fugaz, temporária, até ao final da temporada. Mas o trabalho desenvolvido convenceu o exigente elenco directivo dos blaugrana, numa aposta que se viria a revelar vencedora.

Em quatro épocas completas à frente do Barcelona, as conquistas da equipa orientada por Ricard Muñoz falam por si. Conquistou sempre a OK Liga (um tetra no principal campeonato de Espanha), venceu as duas últimas edições da Copa del Rey (Taça de Espanha), venceu a Supercopa (Supertaça) em 2014, 2015 e 2016 e juntou duas Ligas Europeias ao pecúlio dos blaugrana na Liga Europeia, bem como uma Taça Continental e outra Intercontinental. Tudo isto antes de completar 40 anos (fez 39 em Maio).

O anúncio da sua decisão de sair do comando técnico do Barcelona apanhou muita gente de surpresa. Mas o técnico continuará ligado ao Barça, prosseguindo o trabalho - transversal a todas as modalidades - que tem realizado em La Masia, com os jovens da cantera blaugrana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia