O bom filho...

O bom filho...

O Igualada anunciou na noite desta segunda-feira, em comunicado oficial, o regresso do filho pródigo. Ton Baliu deixa o Porto e vai regressar aos arlequins na próxima temporada, para um primeiro de dois anos de contrato.

Quando Ton Baliu deixou Igualada em 2016 deixou saudades. O defesa-médio, agora com 29 anos, era então o capitão e a bandeira do clube que representava desde os seis anos. Mas o chamamento de Guillem Cabestany para actuar no campeonato português falou mais alto.

Ton Baliu regressa a Les Comes, onde é um ídolo
Ton Baliu regressa a Les Comes, onde é um ídolo

Internacional espanhol, Ton Baliu esteve no Mundial de 2015 e no Europeu de 2016 em Oliveira de Azeméis, vestindo depois a camisola azul-e-branca dos dragões para contribuir para o retorno do Porto às conquistas regulares, que agora se cifram em cinco consecutivas a nível interno. Baliu ainda não esteve na conquista da Taça de Portugal em 2016, em Ponte de Lima - chegaria nesse defeso com Carles Grau -, mas conquistaria a Taça em 2017, duas Supertaças António Livramento e um Campeonato Nacional.

Ainda na luta por todas as competições esta temporada, o Porto vai planeando a próxima. Jorge Silva ruma à Oliveirense, Ton Baliu regressa ao Igualada e Álvaro Morais ("Alvarinho") também deverá deixar o Dragão, sendo dadas como certas, para já, as entradas de Daniel Oliveira ("Poka", Valongo) e do italiano Giulio Cocco (Lodi).

O Igualada fez história nos anos 90 com a conquista de seis Ligas Europeias em sete anos, mas tem arredado dos holofotes nos últimos anos. Actualmente é "apenas" nono na OK Liga ao cabo de 20 jornadas, mas neste fim-de-semana até deu um ar da sua graça, ao ser a única equipa entre as que não eram cabeças-de-série a passar às meias-finais da Copa del Rey. Cairiam pela margem mínima frente ao Liceo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia