Benfica joga decisão em casa

Benfica joga decisão em casa
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades (Facebook)

O Benfica vai organizar a Final Four da Liga Europeia Feminina.

Depois da decisão ter acontecido em cinco anos consecutivos em Espanha, a fase decisiva da mais importante prova feminina de clubes regressa a Portugal. Depois da Mealhada (2008) e de Almargem do Bispo (2012), a Final Four realizar-se-à na Luz, nos dias 17 e 18 de Março, anunciou o Comité Europeu (CERS-RH) em press release.

O palco, o Pavilhão nº 1 ou Pavilhão Fidelidade, tem capacidade para 2400 pessoas e recebeu em 2016 a Final Four da Liga Europeia masculina, que terminaria com a vitória do Benfica.

Este ano, pela primeira vez, Portugal terá duas equipas - Benfica e Stuart - presentes na decisão de uma prova que nas suas 11 edições só conheceu quatro vencedores: Voltregà (cinco vezes), Gijon (quatro), Alcorcón (uma) e Benfica (uma). Esta será a terceira presença das águias na Final Four, enquanto a Stuart se estreia.

Pela frente, as equipas portuguesas terão nas meias-finais nada menos do que as duas equipas finalistas em 2017. O Benfica defrontará o Voltregà, actual detentor do troféu, enquanto a Stuart terá pela frente o Gijón.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia