Elite Cup ruma ao Algarve

Elite Cup ruma ao Algarve

A Associação Nacional de Clubes de Patinagem chegou a acordo com a Câmara Municipal de Portimão para a realização das duas próximas edições da Elite Cup naquela cidade do Algarve, numa organização que contará com o apoio da Associação de Patinagem do Alentejo.

Depois de Coimbra, a prova que reúne na pré-temporada os oito primeiros do Campeonato Nacional terá lugar em Portimão, tendo sido desde já acordada entre as partes também a realização da edição de 2019, ano para o qual a cidade foi eleita Cidade Europeia do Desporto.

Prova que reúne os oito melhores realiza-se a 28, 29 e 30 de Setembro no Portimão Arena.

"A Elite Cup tem também como missão a promoção do Hóquei em Patins em regiões onde este não é uma modalidade predominante", refere Rui Carvalho, presidente da ANACP, justificando a mudança de sede. E congratula-se com o convite de Portimão, num momento tão importante para aquela cidade.

"A oportunidade de participar na Cidade Europeia do Desporto é uma mais valia para a prova e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela ANACP na promoção da Patinagem em geral e do Hóquei em Patins em particular", pode ler-se em press release.

Benfica e Sporting disputaram a final de 2017.
Benfica e Sporting disputaram a final de 2017.

A próxima edição da Elite Cup, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, realiza-se no moderno Portimão Arena, que, desde a sua inauguração em 2007, já recebeu grandes eventos de, por exemplo, futsal, basquetebol ou andebol.

As duas primeiras edições da prova foram conquistadas pelo Sporting (2016) e pelo Benfica (2017).

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia