Pedro Gil suspenso 28 dias

Pedro Gil suspenso 28 dias

Pedro Gil foi castigado com 28 dias de suspensão no seguimento do processo de inquérito que corria sobre os acontecimentos no final do jogo entre Sporting e Benfica, da 11ª jornada do Nacional da I Divisão.

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal divulgou no seu comunicado desta semana a decisão (em anexo), onde constam 12 pontos expostos pelo Benfica e 29 com que o Sporting se defende das acusações do eterno rival.

Recorde-se que a partida, a 6 de Janeiro, terminou empatada a três golos e que, após o apito final, houve confusão em pista depois de, segundo as conclusões da FPP, Carlos Nicolía ter provocado - sendo, por isso, sancionado com "advertência" - Pedro Gil, que derrubou o jogador encarnado - "atingiu intencionalmente (com uma cabeçada)", lê-se - e vê o seu castigo agravado dado que "responde por sucessão".

O atacante espanhol do Sporting já não actuou no jogo realizado esta quarta-feira, frente ao Valença, e deverá falhar o jogo em Valongo (18 de Abril) e a recepção ao Braga (21 de Abril).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia