Azeitão, Nice, Bruxelas, ...

Azeitão, Nice, Bruxelas, ...
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

"Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal", reza a Lei de Murphy.

A viagem da selecção portuguesa para Saint-Omer começou na madrugada desta quinta-feira. E só deverá acabar cerca de 30h depois...

Tudo começou em Azeitão, onde desde domingo decorria o estágio tendo em vista a participação na Taça Latina. A Selecção seguiu por estrada até ao Aeroporto Humberto Delgado, não sem um primeiro sobressalto. Sem os privilégios (e os batedores) de outras modalidades, não foi possível evitar o trânsito quotidiano na travessia do Tejo.

Já no aeroporto de Lisboa, o voo da TAP, que deveria ter partido às 8h55, só saiu às 9h40 e o atraso terá sido fatal para a escala em Nice. Perdido o avião para Lille, que é a menos de 80 km de Saint-Omer, foram vistas as alternativas. Mas é período de Páscoa. E há greve na aviação. E há greve nos comboios.

Finalmente, foi encontrada uma solução. A comitiva da Selecção Nacional de Sub-23 embarcaria rumo a Bruxelas, na vizinha Bélgica, mas a "apenas" 200 km de Saint-Omer. Mas só foi conseguida viagem para as 21h50 locais, o que implicou uma longa espera no aeroporto Côte d'Azur, em Nice. E se a passagem do tempo já deveria moer os ossos de atletas e equipa técnica, o que lhes terá passado pela cabeça quando começaram a surgir informações de adiamento do voo e de cancelamento? Sim, é Páscoa. E sim, há greves. E sim... há mau tempo.

O atraso de cerca de hora e meia registado para a partida foi um mal menor.

Segundo informações da companhia aérea, o avião onde seguia o seleccionado português aterrou em Bruxelas, onde o grupo pernoitará, já depois da meia-noite. Esta sexta-feira, de manhã bem cedo, sem tempo para conhecer a cidade do Atomium, Portugal segue caminho para a Salle du Brockus por estrada, onde é esperado para a adaptação à pista às 12h.

Às 21h, Portugal defronta a França no jogo que fecha o primeiro dia desta Taça Latina.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia