Sucessão em Oliveira de Azeméis já terá nome

Sucessão em Oliveira de Azeméis já terá nome

Anunciada a saída de Tó Neves, a Oliveirense já terá elegido o sucessor no cargo de treinador. E o escolhido deverá ser Renato Garrido.

A equipa de Oliveira de Azeméis estará em negociações com a Juventude de Viana para ultimar a transferência, a que o emblema vianense não deverá obstar.

Aos 44 anos, e apesar de ainda não ter duas épocas completas como treinador principal na I Divisão, são apontados vários méritos a Renato Garrido, como o rigor defensivo que procura incutir à sua equipa.

O técnico esteve ligado ao Futebol Clube do Porto de 1996 a 2016, abraçando então o desafio de comandar a equipa vianense. Depois de um sexto lugar na sua primeira temporada, a equipa está neste momento na mesma posição, a seis jornadas do fim, apesar de uma época complicada, assolada por lesões. A dois pontos do Valongo - que, no entanto, tem menos dois jogos - e a seis da Oliveirense, que ocupa o último lugar de acesso à Liga Europeia, a Juventude de Viana é um legítimo candidato a um lugar mais alto.

Renato Garrido
Renato Garrido

Na Oliveirense, há velhos conhecidos de Renato Garrido. No Porto, Renato trabalhou com Pedro Moreira e Ricardo Barreiros - que continuarão em Oliveira de Azeméis na próxima temporada - e com os anunciados reforços Jorge Silva e, ao nível dos escalões de formação, João Almeida. E o adjunto desta temporada, Edo Bosch, poderá acompanhar o técnico neste ambicioso desafio.

Na evolução deste dossier, não deixará de ser curioso que na próxima jornada da I Divisão estarão em confronto precisamente Oliveirense e Juventude de Viana. O jogo, da 21ª jornada, está agendado para as 17h de próximo sábado, dia 21.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia