Guilherme e Leão no primeiro dos grandes duelos finais

Guilherme e Leão no primeiro dos grandes duelos finais

No próximo fim-de-semana arrancam as cinco derradeiras jornadas do Nacional da I Divisão, em que se encontrarão os quatro primeiros do último campeonato (e, até ver, deste).

A abrir este ciclo, o Benfica recebe no próximo domingo a Oliveirense, num jogo que será arbitrado por Miguel Guilherme e Ricardo Leão. O Benfica está a um ponto da liderança leonina e em igualdade pontual com o Porto e não quererá perder pontos. Na última temporada, os encarnados viraram uma desvantagem de dois golos no último minuto para vencerem por 7-6, numa altura em que a Oliveirense ainda aspirava ao título.

Jogo entre Benfica e Oliveirense de 2016/17 terminou com um emotivo 7-6
Jogo entre Benfica e Oliveirense de 2016/17 terminou com um emotivo 7-6

Esta época, a Oliveirense está mais longe dos lugares cimeiros, mas Renato Garrido, que assumiu o cargo técnico há duas semanas, não deixará de ambicionar os três pontos, construindo já sólidas bases para a próxima temporada. O treinador já visitou esta temporada a Luz, vendo da bancada [ndr: cumpria castigo] a sua Juventude de Viana, a contas com muitas ausências, perder por 11-2.

Para além do jogo entre Benfica e Oliveirense, a 22ª jornada conta ainda com outros dois jogos importantes na corrida ao título, ambos no sábado.

O líder Sporting desloca-se a Barcelos, onde nas últimas quatro visitas só venceu uma vez, para uma partida que terá arbitragem de Joaquim Pinto e Paulo Rainha. Em sentido inverso ao dos leões na A1, o Porto viaja até à Linha de Cascais para defrontar o Paço de Arcos, onde o esperará arbitragem de Luís Peixoto e João Duarte.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia