Outro tango em Lleida: sai Gimenez, entra Oruste

Outro tango em Lleida: sai Gimenez, entra Oruste
Foto de capa: Lanoiadelesfotosdhoquei

Ainda nas emoções da conquista europeia de passado domingo, o argentino Dario Gimenez anunciou a sua saída no final da temporada do recém-coroado Lleida para representar o Valdagno, em Itália.

O avançado de 31 anos, autor de um dos golos da final da Taça CERS, regressa assim a terras transalpinas apenas um ano depois de ter apontado 21 golos pelo Bassano, a um campeonato que bem conhece. Dario representava o Bassano desde 2015, depois de já ter representado, também em Itália, Giovinazzo, Novara, Matera e Trissino.

Em Lleida a continuidade de Dario - que soma 24 tentos na OK Liga - estava acertada e só uma "proposta irrecusável" leva à desvinculação e ao fim da ambição de contar no mesmo plantel com o jogador que é conhecido pelos seus "artísticos" livres directos e com a já certeza Maxi Oruste.

Nos dois encontros para a OK Liga, o Lleida venceu o primeiro por 4-3 e o Alcoy o segundo por 6-3. Oruste marcou, respectivamente, dois e três golos.

Oruste, actualmente no Alcoy mas já comprometido com o Lleida para a próxima temporada, é uma aposta segura. Com 24 anos, o internacional argentino Sub-20 - esteve nos Mundiais de Barcelos (2011) e Cartagena de las Índias (2013) soma 26 golos na OK Liga, sendo o terceiro melhor marcador da prova... imediatamente à frente de Gimenez.

Maxi Oruste chegou esta época a Espanha, depois de duas temporadas ao serviço do Trissino, em Itália, culminando a última com 33 tentos apontados. Antes, representara o Valdagno - para onde vai agora o compatriota Dario -, actuando ao lado de, entre outros, Lucas Ordoñez.

Mudanças em Alcoy

A saída de Oruste não é a única a registar num Alcoy que perde novamente referências. Depois de no último defeso ter perdido Formatjé, a formação orientada por Sergi Punset - que orientou o Candelária na I Divisão - vê partir não só Oruste, mas também o defensor italo-argentino Felipe "Tutti" Baeli para o Scandiano.

Outra saída a registar é a de Francisco "Paco" Roca que, aos 29 anos e depois de um périplo pela Europa com paragem no Pico, onde representou, tal como Punset, o Candelária, regressará à Argentina.

O Alcoy é actualmente 11º na OK Liga, com 30 pontos, e a manutenção está garantida. Garantida também está a continuidade de Pere Cañellas, um veterano na equipa, e do guarda-redes Marc Grau ("Guiri").

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia