Barcelona é 'penta' em Espanha

Barcelona é 'penta' em Espanha

A derrota do Liceo em Vic deixou o Barcelona a uma vitória da conquista da OK Liga pela quinta vez consecutiva. E, este domingo, os "blaugrana" não desperdiçaram a oportunidade.

Em Lleida, o jogo que começou com o "pasillo" do Barcelona aos recém-coroados vencedores da Taça CERS, acabou em mais uma festa da equipa mais titulada do Hóquei em Patins.

Depois da conquista da Supercopa e da Copa del Rey, o Barcelona continua a realizar uma época de sonho na temporada de estreia de Edu Castro no banco. A vitória em Lleida por 2-4 - com golos de Ordoñez, Gual, Pascual e Bargalló - torna-o vencedor da OK Liga apesar de ainda faltarem duas jornadas e funcionará como tónico extra - se tal fosse necessário - para a disputa da Liga Europeia, no próximo fim-de-semana. O título máximo europeu escapou ao Barcelona nas duas últimas edições.

Edu Castro está a uma Liga Europeia de uma época totalmente triunfante, na sua estreia no comando técnico dos blaugrana
Edu Castro está a uma Liga Europeia de uma época totalmente triunfante, na sua estreia no comando técnico dos blaugrana

A conquista da OK Liga é a quinta consecutiva - depois de quatro sob o comando técnico de Ricard Muñoz - e coroa um percurso que, em 28 jornadas, apenas registou três empates (Vic e Liceo fora e Noia no Palau) e uma derrota (a única de toda a temporada, por 3-2 em Reus), com a defesa menos batida (39 golos sofridos) e o melhor ataque (138 marcados).

Dominante

O Barcelona soma agora 29 conquistas da principal prova do país vizinho em 49 edições, numa hegemonia clara em que o Liceo, segundo mais titulado, tem "apenas" sete títulos.

Os blaugrana só na quinta edição venceram pela primeira vez o campeonato espanhol [ndr: o Reus venceu as primeiras quatro] que se disputa desde 1969/70, mas não demoraram a saltar para a frente da lista dos titulados, conquistando um "hexa" entre 1976 e 1982.

O Barcelona faria ainda melhor entre 1997 e 2010, com inusitadas 13 conquistas consecutivas, arrancando para um registo impressionante de 19 títulos nas últimas 21 edições, sendo apenas excepções os feitos de Reus (2010/11) e Liceo (2012/13).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia