Sergi Miras mais um ano no Liceo
Foto de capa: Luis Velasco HeviaSergi Miras vai continuar a vestir a camisola do Liceo na próxima temporada.
O clube galego anunciou esta sexta-feira a continuidade do defensor de 32 anos, internacional por Espanha, pondo assim - de vez - fim aos rumores que o apontavam, em particular, ao Benfica.
Miras representou o Sporting na pretérita temporada e, embora o clube leonino tivesse abdicado da sua continuidade (tinha opção por mais um ano), não faltou quem lhe reconhecesse qualidade e tentasse o seu concurso. Regressaria ao Liceo onde, entre 2010 e 2012, conquistara duas Ligas Europeias, para uma época de... quase.
O Liceo é segundo na OK Liga, já com o título matematicamente perdido, teve um pé na Final Four da Liga Europeia, caiu no desempate por grandes penalidades na Supercopa e perderia por 1-2 na final da Taça do Rei frente ao Barcelona.
Pese a saída do histórico Carlos Gil, fica o mérito do regresso do Liceo à discussão dos títulos. Sob o comando de Juan Copa, "los verdes" recuperaram alguma aura perdida, com alguns jogadores em destaque.
Sergi Miras, protagonista num dos lances mais polémicos da temporada (num remate sobre o apito final frente ao Barcelona que entrou, mas não valeu), apontou 24 golos nesta temporada em que ainda faltam jogar duas jornadas da OK Liga.
Com convites de Portugal, Espanha e Itália, Miras optou por continuar na Corunha.
Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 12h14