Barcelona, Lleida, Porto e Barcelos na Continental

Barcelona, Lleida, Porto e Barcelos na Continental
Foto de capa: Gabriele Baldi

Não havendo razões para crer que a Taça Continental sofra nova alteração de formato, o desfecho da Liga Europeia permite conhecer o calendário para a também apelidada "Supertaça Europeia" a disputar em Outubro próximo.

No formato de Final Four desde a temporada passada (depois de cinco temporadas com a decisão a duas mãos), a Continental prevê o embate entre os finalistas da Liga Europeia e da Taça CERS.

Assim, o sucessor da Oliveirense - que bateu o Reus na final de 2017 -, será conhecido entre Barcelona, Porto, Lleida e Óquei de Barcelos, definindo o cruzamento que o Barcelona defronte o Óquei de Barcelos (único repetente na Final Four da Continental) e o Lleida jogue frente ao Porto o acesso à final.

A prova já tem data definida no calendário de competições do Comité Europeu (CERS-RH) para 2018, jogando-se a 20 e 21 de Outubro. A escolha da sede acontecerá lá mais para a frente, devendo acontecer no arranque da temporada 2018/19 seguindo o tradicional processo de candidatura.

A edição de 2017, ganha pela Oliveirense, realizou-se em Viareggio, naquela que foi a 37ª edição da prova. O Lleida é o único dos quatro emblemas que disputarão a Continental que não tem o troféu nas suas vitrines, tendo Porto (em 1986) e Barcelos (em 1991) conquistado uma edição cada e o dominador Barcelona 17, a última das quais em 2015, frente ao Sporting.

Taça Continental 2018

Meias-finais (20 de Outubro)

• Jogo #1: Lleida vs Porto

• Jogo #2: Barcelona vs Óquei de Barcelos

Final (21 de Outubro)

• Jogo #3: Vencedor Jogo #1 vs Vencedor Jogo #2

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia