Sporting organiza Congresso

Sporting organiza Congresso

O Sporting organiza esta sexta-feira e este sábado o primeiro Congresso de Hóquei em Patins, com figuras proeminentes da modalidade.

Sob o mote "Perspectivas Futuras", este congresso tem uma vertente teórica e uma vertente prática. Esta sexta-feira é devotada à teoria, no Auditório Artur Agustinho, estando prevista a abertura do evento, a partir das 18h30, pela hierarquia do Hóquei leonino, com Bruno de Carvalho (presidente do clube), Rui Caeiro (vogal do Conselho Directivo para as modalidades), Gilberto Borges (director do departamento) e Paulo Freitas (coordenador-geral e treinador da equipa principal).

Responsável à reintegração oficial do Hóquei em Patins no Sporting, Bruno de Carvalho é esperado para a abertura e encerramento
Responsável à reintegração oficial do Hóquei em Patins no Sporting, Bruno de Carvalho é esperado para a abertura e encerramento

Seguir-se-ão blocos com comunicações curtas, versando temáticas como o "Talento", "Que futuro?" ou, em sessão plenária, o "Ataque Organizado".

Com moderação de Ricardo Gomes, adjunto de Paulo Freitas, João Valente, da equipa técnica leonina, e Paulo Freitas e Joaquim Pauls, director-técnico da federação espanhola, são convidados para estes temas Nuno Ferrão, seleccionador nacional de Sub-17 e Sub-20, Rui Henriques (AP Lisboa), Diamantino Fernandes (AP Aveiro), Miguel Camões (AP Porto), Ricardo Figueira, (médico do Sporting), Mário Vaz (professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e Vítor Franco (Coach-Helper), destacando-se a sessão plenária, com a presença dos seleccionadores nacionais ibéricos Luís Sénica e Alejandro Dominguez e Nuno Dias, treinador de futsal.

O Seleccionador Nacional Luís Sénica será um dos protagonistas maiores deste Congresso
O Seleccionador Nacional Luís Sénica será um dos protagonistas maiores deste Congresso

O segundo dia, no Pavilhão João Rocha, começa bem cedo, a partir das 9h, com demonstrações práticas. Primeiro para os guarda-redes, com José Caldas (Valongo) e Edo Bosch (Oliveirense), depois sobre as transições, com Luís Sénica e Alejandro Dominguez, o power-play e o under-play, com Miguel Camões e Joaquim Pauls, terminando-se com as dicas dos jogadores Pedro Gil, Caio, Vítor Hugo, Ângelo Girão e José Diogo.

Está previsto que Bruno de Carvalho, às 13h, faça o encerramento deste congresso.

Para quem realizou a sua inscrição, a presença dá direito a 1.8 Unidades de Crédito para a renovação da carteira de Treinador, bem como à entrada para o jogo da 23ª jornada do Campeonato Nacional, entre o Sporting e o Paço de Arcos, que se realiza às 15h deste sábado.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia