Peixoto e Leão no Dérbi Capital

Peixoto e Leão no Dérbi Capital

Luís Peixoto e Ricardo Leão são os árbitros escolhidos para apitar o dérbi entre Benfica e Sporting. Nos três jogos entre os actuais três candidatos ao título já realizados esta temporada, Luís Peixoto já esteve no jogo entre Benfica e Porto da primeira volta [ndr: vitória encarnada por 6-2], enquanto Ricardo Leão se estreia.

Os dois árbitros de Lisboa dirigirão uma partida fundamental na corrida ao título. O Sporting chega à Luz líder, com 62 pontos, seguido do Benfica, que soma 61, tantos como o Porto.

Mas, apesar da liderança leonina, a vitória, a pender para qualquer um dos lados, será mais determinante para o Benfica, dado que asseguraria a liderança defrontando nas duas derradeiras jornadas os dois últimos da classificação, Infante Sagres e Grândola. Uma vitória do Sporting significará um passo firme e autoritário de uma caminhada que ainda tem dois enormes obstáculos pelo caminho, defrontando, após o dérbi, Porto e Oliveirense.

Porto e Oliveirense, à mesma hora, protagonizam o outro jogo grande da jornada, com os azuis-e-brancos, que deixaram de depender apenas de si para revalidar o título, a não poderem perder mais pontos. O jogo, no Dragão Caixa, terá arbitragem de Paulo Rainha e Joaquim Pinto.

A lista de nomeações para a 24ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional, que se joga no dia 26 de Maio, é a seguinte:

• Valença (12º) vs Turquel (9º), 21h30 - Orlando Panza e Sílvia Coelho

• Valongo (5º) vs Juventude de Viana (6º), 18h30 - José Pinto e Rui Torres

• Braga (11º) vs Tomar (7º), 17h - Júlio Teixeira e Paulo Almeida

• Óquei de Barcelos (8º) vs Grândola (14º), 21h30 - Florindo Cardoso e Porfírio Fernandes

• Paço de Arcos (10º) vs Infante Sagres (13º), 21h - Miguel Guilherme e João Duarte

• Benfica (2º) vs Sporting (1º), 15h - Luís Peixoto e Ricardo Leão

• Porto (3º) vs Oliveirense (4º), 15h - Paulo Rainha e Joaquim Pinto

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia