Dia Nacional em reunião na Assembleia da República

Dia Nacional em reunião na Assembleia da República

Esta quinta-feira, 24 de Maio, o Hóquei em Patins vai à Assembleia da República.

Lançada há um ano, a 23 de Maio de 2017, quando se cumpriram 70 anos sobre o concretizar do primeiro título Mundial para Portugal, a petição para a instituição do Dia Nacional do Hóquei em Patins vai a reunião com os grupos parlamentares esta quinta-feira, a partir das 12h.

Entregue a 14 de Março e admitida a 4 de Abril na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, a petição - que sugere o dia 23 de Maio como data a assinalar - encontra-se em apreciação e esta reunião é mais um passo para o processo de análise e redacção do relatório, que estará a cargo do deputado João Pinho de Almeida.

Em "defesa" da petição, estará na Assembleia da República uma delegação que contará com o Seleccionador Nacional Prof. Luís Sénica e o capitão da Selecção Nacional João Rodrigues (campeões da Europa em 2016 e condecorados com o grau de comendadores da Ordem de Mérito), Ricardo Figueira (campeão do Mundo de 2003 e formado em Medicina) e os fundadores do projecto HóqueiPT Pedro Santos (primeiro peticionário) e Marina Alves (actualmente Assessora de Imprensa da Federação de Patinagem de Portugal).

A reunião é aberta ao público.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia