Portugal já conhece adversários no grupo A

Portugal já conhece adversários no grupo A

O Comité Europeu deu este sábado a conhecer o calendário do 53º Campeonato da Europa, que se realiza entre 14 e 22 de Julho na Corunha.

Portugal, campeão da Europa em título, integra o grupo A com Suíça, França, Áustria e Andorra, enquanto o grupo B é constituído por Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Holanda.

O Europeu começa no dia 14, com o jogo entre Espanha e Inglaterra, prosseguindo a fase de grupos até quinta-feira, 19 de Julho. Na sexta-feira, dia 20, disputam-se os quartos-de-final, seguindo-se as "meias" dia 21 (sábado) e a desejada final no domingo, dia 22.

Ficaram também a conhecer-se os árbitros que marcam presença no evento, com José Pinto e Joaquim Pinto a representarem a arbitragem portuguesa. Bruno Sosa (Inglaterra), Xavier Bleuzen (França), Franco Ferrari e Joseph Sillecchia (Itália), Thomas Ullrich (Alemanha), Oscar Valverde, Iván Gonzalez e Rubén Fernandez (Espanha) e Johannes Schneider (Suíça) são os restantes árbitros escolhidos.

Convocados anunciados esta segunda-feira

Entretanto, o seleccionador nacional Luís Sénica anuncia esta segunda-feira os convocados para o Campeonato da Europa. O anúncio terá lugar em Lisboa, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, a partir das 15h30.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia