Ricardo Figueira no futebol do Sporting

Ricardo Figueira no futebol do Sporting

Ricardo Figueira, internacional português que abandonou - com um palmarés recheado - a modalidade em 2016, integra a nova equipa médica para o futebol do Sporting.

Depois de começar no Bragança, Ricardo Figueira rumou nos Sub-15 aos escalões de formação do Porto, jogando de dragão ao peito 13 temporadas, oito delas como sénior, em que conquistaria outros tantos Campeonatos Nacionais, fatia generosa do histórico "deca". Conquistaria também um Campeonato do Mundo (em 2003) e, noutra "modalidade", um curso de Medicina, ficando como exemplo da conciliação do desporto com os estudos.

Em 2009 deixou os dragões rumo à Oliveirense, mas ver-se-ia forçado a "abandonar" um ano depois para se concentrar na especialização clínica. No entanto, em 2013 voltou a calçar os patins no Sporting. Chegou no fim de uma temporada em que o objectivo era a manutenção e seria figura na ascenção leonina, levantando como capitão a Taça CERS em 2015.

Em 2016, descalçados de vez os patins, Figueira passou a acompanhar as modalidades leoninas e agora, com 36 anos, no turbilhão que tem agitado o clube de Alvalade, "salta" para a estrutura altamente profissionalizada da equipa principal do Sporting, integrando uma equipa encabeçada por Jorge Pimenta.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia