Os 10 para defender o título, com Querido e Xavi de prevenção

Os 10 para defender o título, com Querido e Xavi de prevenção

Finda a primeira semana de trabalhos, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou a "passagem a prevenção" de Luís Querido e Xavier Cardoso ("Xavi"), ficando assim definido o grupo de 10 jogadores que viajará para a Corunha, onde a Selecção Nacional disputará o 53º Campeonato da Europa na defesa do título conquistado em 2016, em Oliveira de Azeméis.

Dessa selecção campeã europeia, registam-se as saídas de Nelson Filipe, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros já conhecidas aquando da pré-selecção, entrando agora Pedro Henriques, Daniel Oliveira ("Poka") e Vítor Hugo.

Poka será uma das novidades na Corunha
Poka será uma das novidades na Corunha

Pedro Henriques esteve no último Campeonato do Mundo, na China, em 2017, Poka esteve na Taça das Nações em 2015 e Vítor Hugo regressou às contas do seleccionador sete anos depois de ter estado no Mundial de San Juan.

Os trabalhos de preparação deverão prosseguir segunda-feira, para uma semana que culmina com um particular de homenagem, no dia 1, na Corunha, frente à selecção espanhola.

Na semana que agora termina, Portugal realizou dois jogos treino, vencendo a Académica de Coimbra por 7-3 e o Académico da Feira por 11-0.

Portugal - Campeonato da Europa 2018

Guarda-redes

Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica)

Jogadores de pista

Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Henrique Magalhães e Vítor Hugo (Sporting) e Poka (Valongo)

Seleccionador

Luís Sénica

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia