Notícia

Os 10 para defender o título, com Querido e Xavi de prevenção

Jun 22, 2018

Finda a primeira semana de trabalhos, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou a "passagem a prevenção" de Luís Querido e Xavier Cardoso ("Xavi"), ficando assim definido o grupo de 10 jogadores que viajará para a Corunha, onde a Selecção Nacional disputará o 53º Campeonato da Europa na defesa do título conquistado em 2016, em Oliveira de Azeméis.

Dessa selecção campeã europeia, registam-se as saídas de Nelson Filipe, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros já conhecidas aquando da pré-selecção, entrando agora Pedro Henriques, Daniel Oliveira ("Poka") e Vítor Hugo.

Poka será uma das novidades na Corunha

Pedro Henriques esteve no último Campeonato do Mundo, na China, em 2017, Poka esteve na Taça das Nações em 2015 e Vítor Hugo regressou às contas do seleccionador sete anos depois de ter estado no Mundial de San Juan.

Os trabalhos de preparação deverão prosseguir segunda-feira, para uma semana que culmina com um particular de homenagem, no dia 1, na Corunha, frente à selecção espanhola.

Na semana que agora termina, Portugal realizou dois jogos treino, vencendo a Académica de Coimbra por 7-3 e o Académico da Feira por 11-0.

Portugal - Campeonato da Europa 2018

Guarda-redes

Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica)

Jogadores de pista

Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Henrique Magalhães e Vítor Hugo (Sporting) e Poka (Valongo)

Seleccionador

Luís Sénica

Inline content
Contacte-nos
BackOffice
Privacy Policy