Hugo Santos deixa o Benfica

Hugo Santos deixa o Benfica

Numa semana em que o seu nome foi muito badalado no mundo do Hóquei em Patins pelos cinco golos no segundo jogo de apuramento de campeão da II Divisão e por uma extraordinária execução de livre directo frente ao Sporting em Sub-20, Hugo Santos deu como terminada a sua ligação ao Benfica alegando que o contrato que o unia ao clube não é válido, e já não é opção para o jogo deste domingo, do Campeonato Nacional de Sub-20, frente ao Óquei de Barcelos.

O jogador de 18 anos chegou ao Benfica no último defeso, vestindo a camisola dos encarnados depois de se sagrar campeão do Mundo de Sub-20, título que juntou ao Europeu de Sub-17 conquistado em 2015.

Esta temporada chegou a ser opção nos últimos jogos da equipa principal, mas seria nos Sub-20 e na equipa "B" que daria conta da sua veia goleadora. Sagrando-se campeão nacional da II Divisão pela equipa "B" no passado sábado, apontou um total de 59 golos, sendo apenas superado por Hugo Azevedo - que o treinou em Valongo - com 70. Nos Sub-20, lidera a lista de melhores marcadores, com 47 golos apontados até à partida com o Sporting, a sua última de águia ao peito, na passada terça-feira.

O avançado, natural de São João da Madeira, começou na Sanjoanense, representando depois Porto, Oliveirense e Valongo, antes de regressar a São João da Madeira, de onde saiu para o Benfica depois de se sagrar melhor marcador no Nacional de Sub-20 com a marca de 90 golos.

Para a próxima época, houve rumores de que estaria tudo certo para o avançado representar a Juventude de Viana por empréstimo, mas os encarnados terão recuado na intenção de o emprestar.

Mais do que uma arma para a revalidação do título de Sub-20 [o Benfica é actualmente segundo, com menos um jogo, a três pontos do líder Valongo], os encarnados vêm escapar uma das maiores promessas - e, para muitos, a maior - do Hóquei em Patins nacional. Será expectável que nos próximos dias se conheça o destino do atleta, a quem não faltarão pretendentes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia