Europeu em horário nobre na RTP1

Europeu em horário nobre na RTP1

Os jogos de Portugal no Campeonato da Europa vão passar em horário nobre na RTP1.

As partidas da selecção dirigida por Luís Sénica têm início agendado para as 21h (de Portugal continental), coincidindo com o final do Telejornal, o programa habitualmente mais visto no principal canal estatal e mais histórico da televisão portuguesa.

A selecção lusa, detentora do título de campeã europeia, estreia-se na Corunha no domingo, dia 15, com Andorra, seguindo-se o embate com a Suíça, no dia 16.

Em 2016, no minuto final da partida que consagrou Portugal, havia mais de um milhão de telespectadores a acompanhar a transmissão da RTP1.

No grupo mais "curto" [com cinco equipas, contra seis do grupo A], Portugal folga no dia 17 (terça-feira), voltando à pista no dia 18 para defrontar a Áustria.

No dia 19, Portugal encerra a fase de grupos com o jogo teoricamente mais exigente, frente à França, e no dia 20 começa a disputa da fase final, com os quartos-de-final, sendo que, quer para os "quartos", quer para as "meias", os horários carecem de confirmação em função dos emparelhamentos ditados pelas classificações nos dois grupos.

A final do 53º Campeonato da Europa está agendada para as 20h15 (de Portugal continental) de domingo, dia 22.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia