Para repetir Alcobendas

Para repetir Alcobendas

A Itália prepara o derradeiro estágio antes da partida para a Corunha e Massimo Mariotti já definiu os oito jogadores de pista que levará. Mantém ainda três guarda-redes, desconhecendo-se, apesar de estarem listados como inscritos no site do Comité Europeu, se viajarão os três.

Para o estágio que se realiza de 9 a 11 de Julho em Lido di Camaiore, Massimo Mariotti excluiu Davide Gavioli, que estivera no Mundial em Setembro último num grupo que serve de base para o ataque ao Europeu.

A Itália "só" conquistou três Campeonatos da Europa: em 1953, em 1990 e em 2014.

Da China mantém-se oito nomes. Saem os jovens Davide Gavioli e Francesco Compagno (ambos de 19 anos), entra Bruno Sgaria como terceiro guarda-redes da lista e regressam Federico Ambrosio e Marco Pagnini, campeões da Europa no histórico título de 2014... conquistado em Espanha.

Verona, o mais novo entre os campeões de Alcobendas, ganhou um lugar na
Verona, o mais novo entre os campeões de Alcobendas, ganhou um lugar na "squadra azzurra"

Em 2014, em Alcobendas, a Itália triunfou num Europeu apenas pela terceira vez na sua história, pondo termo a uma série vitoriosa da Espanha (que já ia em sete conquistas), com quatro vitórias - uma delas por 3-2 sobre Portugal - e um empate a dois com a Espanha, numa prova com seis selecções. Para além de Pagnini e Ambrosio, repetem agora a chamada os também campeões europeus Leonardo Barozzi, Riccardo Gnata, Domenico Illuzzi e Alessandro Verona.

Federico Ambrosio regressa à selecção após ausência no Mundial em 2017.
Federico Ambrosio regressa à selecção após ausência no Mundial em 2017.

Em 2016, afastando a ideia de brilho pontual, a selecção transalpina voltou a estar em excelente plano em Oliveira de Azeméis, chegando à final depois de eliminar a Espanha. Na partida decisiva, a Itália esteve até a vencer por dois golos, mas Portugal daria a volta.

Agora, na Corunha, Itália estreia-se dia 15, frente à Bélgica, seguindo-se no grupo A, sem folgas, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Espanha.

Itália - Campeonato da Europa 2018

Guarda-redes

Bruno Sgaria (Breganze), Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Forte)

Jogadores de pista

Samuel Amato (Valdagno), Alessandro Verona, Andrea Malagoli, Domenico Illuzzi e Giulio Cocco (Lodi), Davide Banini (Follonica), Federico Ambrosio (Breganze) e Marco Pagnini (Forte)

Seleccionador

Massimo Mariotti

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia