Hugo Santos fecha plantel principal do Porto

Hugo Santos fecha plantel principal do Porto

Hugo Santos, que deixou o Benfica alegando a não validade do contrato que o ligava às águias, vai representar o Porto, com entrada directa na equipa principal às ordens de Guillem Cabestany.

Campeão da Europa de Sub-17 em 2015 e Campeão do Mundo de Sub-20 em 2017, Hugo Santos transferira-se no último defeso para o Benfica, contribuindo decisivamente para a conquista do Campeonato Nacional da II Divisão e para o Campeonato Nacional de Sub-20, apesar de não ter terminado este último em virtude da "rescisão".

Agora, segundo o site oficial do Porto, o profícuo avançado [59 golos na II Divisão e 49 no Nacional de Sub-20] assina aos 18 anos pelos dragões até final de Junho de 2022. Este é um regresso a um clube que Hugo já representou no seu percurso formativo, que passou também, apesar da sua "tenra" idade, já por Sanjoanense, Oliveirense e Valongo, além do Benfica.

Hugo Santos ocupará a vaga que sobrava no plantel principal, depois de - para as saídas de Jorge Silva (Oliveirense), Alvarinho (Óquei de Barcelos, por empréstimo do Sporting) e Ton Baliu (Igualada) - terem entrado Giulio Cocco (ex-Lodi) e Poka (ex-Valongo). Os guarda-redes Carles Grau e Nelson Filipe e os jogadores de pista Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Rafa, Reinaldo Garcia e Telmo Pinto transitam da temporada finda.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia