12 pré-seleccionados para a estreia de Ferrão e o ataque ao 'hexa'

12 pré-seleccionados para a estreia de Ferrão e o ataque ao 'hexa'
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou os 12 pré-seleccionados de Nuno Ferrão para o Campeonato da Europa de Sub-20, que se realiza em Viana do Castelo de 17 a 22 de Setembro.

Entre o lote de eleitos, do qual serão necessariamente excluídos um guarda-redes e um jogador de pista, estão alguns campeões de 2017. Bernardo Mendes, António Trabulo, Carlos Ramos, Hugo Santos, João Lima e Tomás Pereira sagraram-se campeões do Mundo de Sub-20 em Nanjing. Alejandro Edo, Tiago Freitas e José Miguel Gonçalves triunfaram em Fanano, em Sub-17, às ordens de Nuno Ferrão.

Esta será a primeira prova do novo seleccionador nacional de Sub-20, sucedendo a Luís Duarte, e, na estreia, poderá contar com alguns dos jogadores que "apadrinharam" a sua vitoriosa estreia em 2015, no Europeu de Sub-17, no Luso, como Bernardo Mendes, Alejandro Edo, João Lima, Carlos Ramos, António Trabulo, Frederico Neves, Tomás Pereira ou Hugo Santos.

Para além dos referidos, já consagrados campeões, fazem ainda parte desta pré-selecção João Maló, que participou no Europeu de Mieres, em 2016 (Portugal foi vice-campeão), e Gonçalo Neto, que se pode estrear pela selecção.

Portugal já conquistou o título europeu por 19 vezes, é actualmente pentacampeão e procura um "hexa" que seria inédito na história da competição, que remonta a 1953. Tendo em conta a recepção e a condecoração da selecção de futebol de Sub-19 pelo Europeu conquistado, os jovens portugueses poderão partir para Viana com a esperança que a coerência lhes valha também o reconhecimento presidencial em caso de vitória.

Portugal - Campeonato da Europa de Sub-20 (pré-selecção)

Guarda-redes

Alejandro Edo (Barcelona), Bernardo Mendes (Valongo) e Tiago Freitas (Sporting)

Jogadores de Pista

António Trabulo (Braga), Carlos Ramos e Gonçalo Neto (Valongo), Frederico Neves (Alverca/Tigres), Hugo Santos (Benfica/Porto), João Lima e José Gonçalves (Porto), João Maló (Benfica) e Tomás Pereira (Sporting/Riba d'Ave)

Seleccionador

Nuno Ferrão

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia