O novo Paço de Arcos

O novo Paço de Arcos

O Paço de Arcos oficializou o seu plantel para a nova temporada.

A histórica equipa da Linha - que conta com oito títulos de campeão nacional no seu palmarés - foi obrigada a operar uma mini-revolução, depois de perder principalmente as referências (e os golos de) Gonçalo Nunes e André Centeno. De saída estão também Diogo Almeida, Tiago Losna, Rui Pereira e Daniel Homem, mantendo-se apenas quatro jogadores da pretérita temporada.

Nelson Ribeiro será o decano do renovado Paço de Arcos
Nelson Ribeiro será o decano do renovado Paço de Arcos

Ás ordens de Luís Duarte, a iniciar a sua segunda temporada à frente da equipa, continuarão o guarda-redes Diogo Rodrigues ("Matraco"), bem como Diogo Silva, Nelson Ribeiro e Tiago Gouveia, havendo uma clara aposta em alguns jovens jogadores.

Da equipa "B" do Benfica, que se sagrou campeã nacional da II Divisão, chegam o guarda-redes Daniel Machial e o capitão Filipe Fernandes, ambos ex-Sub-20. E das equipas de Sub-20 e "B" do Sporting chega Rafael Lourenço. O jovem leonino encontra-se a recuperar de uma clavícula partida depois do acidente de viação que vitimou Luís Godinho, mas, com as devidas cautelas, deverá integrar o arranque dos trabalhos de pré-temporada, a 3 de Setembro.

Daniel Machial e Filipe Fernandes continuarão juntos na próxima temporada, agora em Paço de Arcos
Daniel Machial e Filipe Fernandes continuarão juntos na próxima temporada, agora em Paço de Arcos

Rafael Lourenço será um dos três reforços com que Luís Duarte trabalhou nas selecções nacionais de Sub-20. De Oeiras chega Tomás Moreira, melhor marcador da sua equipa na II Divisão (com 36 golos) e que conquistou o Europeu de Pully (2016) ao lado de Rafael Lourenço. E de Turquel chega Pedro Vaz, campeão da Europa em Viareggio (2010) e um dos mundialistas de Barcelos (2011).

Também de Oeiras, que garantiu a subida à I Divisão, chega o mais "experiente" do lote de reforços do Paço de Arcos. Paulo Jesus tem 27 anos, mas entra directamente para terceiro jogador mais "velho" do plantel, apenas superado por Nelson Ribeiro (que completa 33 em Setembro) e Diogo Silva (32).

O Paço de Arcos garantiu o objectivo da permanência com um 10º lugar que, face às ausências de Porto e Barcelos, lhe garante a participação, pela primeira vez na sua história, na Elite Cup, entre os dias 28 e 30 de Setembro. A estreia no Campeonato Nacional está agendada para 13 de Outubro, em Tomar.

Clube Desportivo de Paço de Arcos 2018/19

Guarda-redes

Diogo Rodrigues e Daniel Machial (ex-Benfica "B" e Sub-20)

Jogadores de pista

Diogo Silva, Filipe Fernandes (ex-Benfica "B" e Sub-20), Nelson Ribeiro, Paulo Jesus (ex-Oeiras), Pedro Vaz (ex-Turquel), Rafael Lourenço (ex-Sporting "B" e Sub-20), Tiago Gouveia e Tomás Moreira (ex-Oeiras)

Treinador

Luís Duarte

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia