Tiago Rafael deixa Turquel... antes de chegar

Tiago Rafael deixa Turquel... antes de chegar

Tiago Rafael está fora dos planos do Turquel para a próxima temporada. Depois de ser dado como certo, o jogador "forçou" a revogação do acordo na última semana e o clube, apesar de contrariado, oficializou este sábado o divórcio... ainda antes do copo de água.

O defensor, natural da "Aldeia do Hóquei", saiu em 2000, ainda com idade júnior, para o Paço de Arcos, representando também Gulpilhares, Óquei de Barcelos, Benfica e Candelária antes do regresso à "casa de partida" em 2013.

Mas, quando até se vaticinava um regresso definitivo do "filho pródigo", Tiago Rafael ficou apenas uma temporada, dado que, após uma campanha de excelente nível, o Benfica voltou a chamá-lo, para mais quatro temporadas de águia ao peito.

Agora, sem que o Benfica avançasse para nova renovação, Tiago Rafael estava apontado como o grande reforço do Turquel para a nova temporada, mas o técnico Nelson Lourenço vê-se obrigado a procurar alternativa, com o emblema alvinegro a vincar em comunicado que fez tudo para que o jogador não "saísse" e que tal aconteceu em total ruptura com a direcção.

A caminho de Reus?

A decisão de Tiago Rafael poderá estar relacionada com um convite além-fronteiras, para o que seria a sua primeira aventura no estrangeiro.

Depois de perder Marc Torra para a Oliveirense, Albert Casanovas para o Benfica e Raul Marin para o Sporting, o Reus procura "contra-atacar" o campeonato português para dar mais profundidade ao grupo às ordens de Jordi Garcia.

Apesar de ser apontada ao plantel "rojinegro" a lacuna de um avançado, o conhecimento do director-desportivo Toni Sanchez de Tiago Rafael (jogaram juntos em 2009/10 no Benfica), poderá pesar a favor do internacional português.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia