'Martinha' Vieira sem clube

'Martinha' Vieira sem clube
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Marta Vieira está numa situação ingrata. Depois de ter representado o Vila-Sana, da OK Liga feminina, na pretérita temporada, Marta tinha acordo com o Vilanova para a nova época. Mas a perda de um patrocinador levou o clube a abdicar da jogadora.

Tendo rapidamente chegado a um compromisso com outra equipa, nova perda de patrocinador voltou a hipotecar a possibilidade de contrato da atacante de 21 anos, que, sem clube a meio de Agosto, com os planteis fechados, coloca mesmo a hipótese de abandonar a modalidade em publicação no facebook.

Natural de Vila Boa do Bispo, "Martinha" Vieira rumou ao Benfica em 2012, chegando a um histórico título europeu em 2015. Regressou então ao Vila Boa, "embarcando" em 2016 para Espanha e para o Reus, clube que então estava em busca de um lugar na OK Liga Feminina, o mais competitivo campeonato feminino do mundo. O que lograria com a ajuda da portuguesa.

No último defeso, abraçou o projecto do Vila-Sana. Apesar de só ter realizado 18 jogos, assinou 12 golos, sendo na equipa apenas superada por Victoria Porta, que em todas as 26 jornadas apontaria 37 golos.

A internacional esteve nos Mundiais do Recife (2012), Iquique (2016) e Nanjing (2017) e estará nas cogitações do seleccionador nacional Carlos Pires para o Campeonato da Europa que se realiza em Outubro na Mealhada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia