Acevedo herói, leva campeão à final

Acevedo herói, leva campeão à final

Constantino Acevedo ("Conti") foi o herói maior do Concepción na meia-final do Sul Americano de clubes frente ao San Juan, defendendo todas as grandes penalidades no desempate por castigos máximos.

O jovem guarda-redes argentino que vai reforçar o Braga defendeu os remates de Carlos López, Juan Luis Travasino, Federico Balmaceda e Mariano Velazquez, enquanto Jorge Maturano e Mauro Giuliani batiam Juan Montaño para uma vitória final por 2-2 depois de um jogo emotivo.

O Social San Juan adiantou-se no marcador por Balmaceda e assumiu um jogo mais de expectativa. Mas, a 10ª falta mudaria o cariz do jogo.

Emiliano Romero, irmão do reforço leonino Gonzalo e que na última temporada representou os italianos do Valdagno, empatou de livre directo a 11 minutos do final e o jogo ficou mais aberto, com lances de perigo junto de uma e outra baliza.

Autor dos dois golos do Concepción no tempo regulamentar, Emiliano Romero já foi apontado ao Oeiras

Já nos três minutos finais, Emiliano bisaria, novamente de bola parada mas de grande penalidade (na recarga), e colocava o vigente campeão sul americano na frente. No entanto, no lance seguinte, houve grande penalidade na área do Concepción e Mariano Velazquez fez o empate para o Social, batendo Conti. O que não repetiria no desempate... A igualdade a dois perduraria até ao final do tempo regulamentar e nos 10 minutos de prolongamento.

Na final, este sábado, o Concepción vai defrontar o Leonardo Murialdo, equipa de Mendonza que venceu na outra meia-final o Andes Talleres também por 4-2, mas no tempo regulamentar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia