Leonardo Murialdo é pela primeira vez campeão
Foto de capa: Confederación Sudamericana de PatinajeO Leonardo Murialdo conquistou o Sul Americano pela primeira vez na sua história ao vencer o Concepción, campeão cessante, por 3-1.
Franco Ferruccio adiantou a equipa orientada por Nestor Perea, e voltaria a dar nova vantagem depois de Emiliano Romero ter restabelecido a igualdade. O terceiro golos dos "canários" sentenciaria a final. E o título.
Sem lhe ser apontado o favoritismo que recolhiam as equipas de San Juan, a equipa da província de Mendoza foi discreta até à celebração final. Na primeira fase, venceu o grupo A com duas vitórias tangenciais sobre Portuguesa (4-3) e UVT (1-2).
Nos quartos-de-final, o Murialdo venceria o anfitrião Internacional por 6-2, carimbando a presença nas meias-finais para um dérbi mendoncino com o Andes Talleres. A vitória por 4-2 garantiu um lugar no jogo em que, aquilo que parecia um sonho, se tornaria realidade.
Com esta conquista, o Leonardo Murialdo junta-se ao Barcelona na projectada Taça Intercontinental, faltando definir o campeão Africano e o campeão de Ásia/Oceânia para a discussão do troféu em Dezembro.
Domingo, 19 de Agosto de 2018, 2h34