'The One' é Hélder Nunes

'The One' é Hélder Nunes

Hélder Nunes é o vencedor da votação promovida pelo projecto FeelOK para melhor jogador da temporada, arrebatando o prémio “The One”.

Uma semana volvida sobre o anúncio do prémio no feminino – entregue à asturiana Marta Piquero, do Gijón -, o projecto FeelOK anunciou o vencedor masculino. E “The One” é o português Hélder Nunes.

O internacional de 24 anos é, apesar da sua tenra idade, uma certeza no Hóquei em Patins mundial há muito.

Hélder Nunes levantou mais uma Taça de Portugal em Junho
Hélder Nunes levantou mais uma Taça de Portugal em Junho

Na temporada que terminou, Hélder assinou 34 golos (entre os oito melhores) na I Divisão e nove (entre os cinco mais profícuos) na Taça de Portugal, mas é toda a dinâmica que imprime ao jogo do Porto e da Selecção Nacional que o distingue e que lhe terá garantido este prémio individual.

Hélder Nunes chegou ao Porto em 2012, com 18 anos, depois de ter começado no Barcelos e de ter crescido e de se ter afirmado no Braga. Nesse mesmo ano de 2012 foi chamada à selecção principal das quinas, ao Europeu de Paredes, e não mais deixou de ser chamado, somando já presenças em cinco Europeus e três Mundiais.

Dois títulos

A época do Futebol Clube do Porto acabou por ser ingrata. Apesar da conquista da Supertaça António Livramento a abrir e da Taça de Portugal a fechar, a temporada fica marcada por uma semana fatídica em pleno Dragão Caixa.

A 13 de Maio, os dragões perderam a final da Liga Europeia frente ao Barcelona e, seis dias depois, não foram além de um empate, a sete, frente ao Benfica, perdendo uma soberana oportunidade para se posicionarem na dianteira na corrida ao título, que defendiam.

Temporada acabou com o vice-título europeu
Temporada acabou com o vice-título europeu

Também na Selecção Nacional ficaram títulos por conquistar. Em Setembro de 2017, Portugal chegou à final do Campeonato do Mundo, o que não conseguia desde a conquista de 2003. Em Julho último, nova final com a Espanha e nova final perdida, desta feita a contar para o Campeonato da Europa. Dois vice-campeonatos de relevo, mas sempre aquém da ambição portuguesa… e de Hélder Nunes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia