Calendários conhecidos sem sorteio de 'Final Fours'

Calendários conhecidos sem sorteio de 'Final Fours'

Ao contrário do que tem sucedido nos sorteios das edições anteriores, a Final Four da Liga Europeia Feminina e da Taça WS Europe (ex-Taça CERS) ficaram por sortear.

No decorrer do sorteio da prova feminina, depois de sorteados os quartos de final, não houve seguimento, com o presidente da World Skate Europe, o português Fernando Graça, a referir que os emparelhamentos seriam como já é conhecido.

Momento do sorteio das meias-finais da Liga Europeia Feminina em 2017
Momento do sorteio das meias-finais da Liga Europeia Feminina em 2017

Mas, salvo alteração - ao contrário de outras mencionadas – que não foi referida, este momento de sorteio contemplava inclusivamente a final, definindo todo o quadro e percurso das equipas até uma possível final.

Fernando Graça referiu que o calendário completo seria, entretanto, publicado, e restava esperar como seriam “decididas” e organizadas as meias-finais.

Conhecida a grelha completa, sem qualquer explicação para a escolha dos cruzamentos das meias-finais, o Óquei de Barcelos pode reeditar a última final, com o Lleida, nos quartos-de-final, se afastar Nantes e depois o vencedor da eliminatória entre Coutras e Remscheid. A Juventude de Viana, passando o Dornbirn, terá pela frente o Voltregà, isento na primeira eliminatória, logo nos oitavos-de-final.

Lleida (campeão) e Viareggio, Voltregà e Merignac (todos por sorteio) ficaram isentos da primeira eliminatória.

Barcelos e Juventude de Viana correm para a mesma meia-final. Para a outra correm Tomar e Turquel. O Tomar começa por defrontar o Caldes e, se passar, defronta Sarzana ou Noisy. E nos “quartos” pode “apanhar” o Igualada de Ton Baliu.

O Turquel começa por defrontar o Walsum, à semelhança da última temporada, e já tem o Viareggio, isento na primeira ronda, à espera. E, caso passe, terá outra equipa italiana em mira: o Valdagno.

Na Liga Europeia, sem isenção para o finalista da última edição, o Benfica defronta o Coutras e, a passar, poderá defrontar o Voltregà nos quartos-de-final. Mas a equipa que já venceu cinco vezes a Liga Europeia Feminina tem primeiro de passar a outra equipa portuguesa em prova, a Stuart.

O campeão Gijón e, por sorteio, o Montreux ficaram isentos da primeira ronda.

Caso uma equipa portuguesa chegue às meias-finais, o adversário será o Iserlohn (favorito), Merignac ou Montreux, equipas ao alcance de Benfica ou Stuart. Mas antes há aquele Voltregà…

A Taça WS Europe começa a ser disputada a 20 de Outubro e tem o seu epílogo no fim-de-semana de 27 e 28 de Abril.

A Liga Europeia Feminina arranca a 10 de Novembro e conhece o campeão na Final Four a 16 e 17 de Março.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia