Provas europeias vão ter prémios monetários

Provas europeias vão ter prémios monetários

As três principais provas europeias vão ter prémios monetários para o vencedor e para o finalista vencido.

O anúncio foi feito durante o sorteio das competições europeias, que teve lugar este sábado em Correggio, e, segundo Fernando Graça, presidente da World Skate Europe Rink Hockey (WSE-RH), reflecte a experiência acumulada dos últimos sete anos, com várias propostas muito acima dos mínimos exigidos. Como exemplo, o dirigente referiu-se a uma Final Four da Taça CERS que, com um mínimo de 5 mil euros, foi “arrebatada” por 37,5 mil…

Prémios serão suportados nas propostas para garantir a organização de uma Final Four.

E quem garantirá estes prémios monetários? Os organizadores das respectivas Final Four, que terão o valor do prémio já reflectido na proposta mínima, não beliscando assim a receita mínima, actualmente certa para a WSE-RH.

Assim, na Liga Europeia, a proposta mínima passa de 10 mil euros para 25 mil euros, sendo depois atribuídos 10 mil euros ao vencedor e 5 mil ao finalista vencido. Na agora Taça WS Europe, o valor mínimo passa de 5 para 15 mil euros, com 7,5 mil euros para o vencedor e 2,5 mil para o outro finalista. E na Liga Europeia Feminina, a proposta tem de ser agora acima pelo menos de 5 mil euros, contra os anteriores mil, sendo entregues 3 mil à equipa vencedora e mil à derrotada na final.

Vencedores vão receber prémios: 10 mil euros na Liga Europeia, 7,5 mil na Taça WSE Europe e 3 mil na Liga Europeia Feminina.

Por outro lado, fora do âmbito dos prémios monetários, fica a Taça Continental, cuja oferta mínima baixa de 7,5 mil para 5 mil euros, o que também poderá ser reflexo de, na edição deste ano, a segunda como Final Four, só ter surgido uma proposta.

À margem dos prémios, foi anunciado que a WSE-RH quer reformular a agora Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e a Liga Europeia Feminina e, sublinhando que já tem novos modelos pensados, pediu sugestões às federações para tornar as provas mais apelativas.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia