Segunda vitória, segunda goleada

Segunda vitória, segunda goleada
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Na toada de goleadas pela qual se tem pautado este Campeonato da Europa de Sub-17, Portugal venceu a Alemanha por 11-1.

Nos seis jogos realizados antes do embate entre portugueses e germânicos, a vitória lusa por “apenas” sete golos sobre a Inglaterra (9-2) era simultaneamente o resultado menos dilatado e o único em que o vencedor não chegara à dezena de tentos.

Na outra partida do grupo A, a França venceu Israel repetindo o 10-1 da véspera.

Frente à Alemanha orientada por José Aleixo, Portugal entrou forte… e certeiro. Aos cinco minutos já vencia por 4-0 – com golos de Gonçalo Gomes, Diogo Barata e um bis de Lucas Santos -, dilatando até à meia-dúzia com metade da partida cumprida, com o segundo tento de Gonçalo no jogo e o primeiro de Ricardo Fallé na competição.

Gonçalo Gomes (4), Lucas Santos (3) e Diogo Barata, Ricardo Fallé, Rafael Oliveira e Rodrigo Martins, com um golo cada, assinaram os tentos lusos.

Na segunda parte, a selecção de Nuno Ferrão só conseguiu dois golos – Lucas Santos e Rafael Oliveira - nos primeiros 13 minutos, mas disparou, tal como na véspera, nos minutos finais, onde pesa (ainda) mais a diferença competitiva entre as equipas. Três golos – dois de Gonçalo Gomes e um de Rodrigo Martins - em dois minutos permitiram chegar aos 11 antes de Nick Heinrichs reduzir para os alemães, fechando as contas da partida.

Esta terça-feira, Portugal folga, antes de uma jornada dupla na quarta-feira, que encerra a fase de grupos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia