João Rodrigues estreou-se a marcar de blaugrana

João Rodrigues estreou-se a marcar de blaugrana
Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

À terceira foi de vez e João Rodrigues estreou-se a marcar pelo Barcelona.

Depois de duas partidas em branco apesar de vitórias folgadas dos blaugrana – 4-0 na recepção ao Caldes e 1-5 na deslocação a Vendrell -, o internacional português de 28 anos apontou o sexto tento do Barcelona na vitória sobre o Calafell por 7-1.

O jogo contou para os quartos-de-final da Lliga Catalana, único título que escapou à equipa campeã da Europa, campeão de Espanha, vencedora da Supercopa e da Copa em 2017/18, e o Barcelona vencia por “apenas” 2-0 ao intervalo, com um golo de Pablo Alvarez e outro de Sergi Panadero.

Na segunda parte, Pablo Alvarez e Nil Roca sentenciaram a partida com 10 minutos para jogar. A equipa de Edu Castro tinha o jogo na mão, ainda que Gerard Pujol reduzisse, de livre directo, a dois minutos do fim. A resposta, com pouco tempo para jogar, foi avassaladora. Marc Gual, João Rodrigues e Ignacio Alabart deram uma expressão inesperada ao marcador.

Este foi o primeiro golo de João Rodrigues de blaugrana, depois de se sagrar melhor marcador do Campeonato Nacional da I Divisão em 2016/17, com 52 golos, e de novo em 2017/18, com 50, registando uma média muito próxima dos dois golos por jogo no computo destas duas últimas épocas ao serviço das águias.

Com esta vitória, o Barcelona garantiu a presença nas meias-finais da Lliga Catalana, em que defrontará – na próxima segunda-feira, em Igualada - o vencedor da partida dos "quartos" entre Girona e Voltregà, que se disputa esta terça-feira.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia