Ainda sem decisão...

Ainda sem decisão...
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Mais de 24 horas volvidas sobre a suspensão da derradeira partida do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, ainda não há qualquer informação sobre a decisão do comité europeu na questão de atribuição imediata do título, de se realizar em nova data o que ficou a faltar jogar, ou outra...

A tempestade Leslie danificou a cobertura do Pavilhão Municipal da Mealhada e, com 105 segundos para jogar, o jogo entre Portugal e Espanha foi interrompido e posteriormente suspenso. O comité europeu acabaria por emitir um comunicado noite dentro, já perto das 2h, a remeter mais informações para “amanhã” [o que, sendo rigorosos até remete para segunda-feira, dado que já passava da meia-noite], e até ao momento ainda não houve mais novidades.

Na altura da interrupção, a Espanha vencia por 2-3 e o título só lhe escaparia se Portugal virasse o resultado. Já este domingo, em declarações ao diário As, Carmelo Paniagua – que é não só presidente da federação espanhola, mas também responsável máximo pelo Hóquei em Patins na World Skate – frisou que o mais razoável seria o jogo ser dado como terminado.

“Como o jogo foi suspenso e ninguém da organização ou do comité europeu indicou quando seria retomado, apanhámos o avião de volta a Espanha”, explicou, vincando que marcar data para se realizar o resto da partida seria “surrealista”. No entanto, Paniagua salvaguardou que, apesar de, para si, o mais sensato ser a partida ser dada como terminada, teme que a decisão do comité vá noutro sentido…

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia