Data e hora dos 105 segundos oficial, mesmo só com um árbitro

Data e hora dos 105 segundos oficial, mesmo só com um árbitro

O WSE-RH confirmou esta segunda-feira o que falta jogar da partida que encerra o Campeonato da Europa de Seniores Femininos no Pavilhão Municipal da Mealhada, entre Portugal e Espanha, para o já propalado 1 de Novembro, sendo fixadas as 15h como hora de início. Ou reinício.

O apito para reatar o jogo será necessariamente dado pelo francês Julien Thibault, dado que será o único árbitro presente. Segundo o WSE-RH, Massimiliano Carmazzi não recuperará da sua lesão a tempo do jogo, sendo aplicado o ponto 2.1 do Artigo 11 das Regras de Jogo.

Não deixa de ser curioso que o WSE-RH frise a regra aplicada para se ir a jogo com apenas um árbitro quando ignorou completamente as regras para recusar a data de 24 de Outubro, na altura com a justificação da impossibilidade de presença dos árbitros.

É que o ponto imediatamente anterior ao citado 2.1 – na mesma página - é o 1.3, que diz que “Se todos os árbitros designados estão ausentes, os delegados de cada equipa devem chegar a acordo para nomear uma pessoa (…)”, que garante sempre a realização do jogo, faltem quantos árbitros faltarem.

Recorde-se que, na altura da interrupção, a Espanha vencia por 2-3 e que Portugal tem de virar o resultado para conquistar o título.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia