Sub-15 dos históricos da Grande Lisboa na Eurockey

Sub-15 dos históricos da Grande Lisboa na Eurockey

Benfica, Paço de Arcos e Sporting serão os representantes portugueses na edição desta ano da Eurockey Cup de Sub-15.

De 1 a 4 de Novembro, Vilanova i la Geltrù recebe mais uma edição da prova de Sub-15 do evento de referência no Hóquei em Patins europeu de clubes.

O Sporting partirá para a Catalunha para tentar o que só o Arenys de Munt – então com a actual base da selecção de Sub-20 da Espanha – conseguiu em 2015: defender o título com sucesso.

Os leões venceram na final em 2017 o Barcelona, sucedendo ao Porto, que vencera em 2016 a prova que se realiza desde 2012.

A tentar o “tri” português estarão nesta edição, para além do Sporting, outros dois históricos da região da Grande Lisboa, Benfica e Paço de Arcos, respectivamente campeão e vice-campeão nacionais na pretérita temporada. Se os encarnados procuram fazer melhor do que em 2015 (foram terceiros) e fazer a "dobradinha" (ganharam este ano a prova de Sub-17), a equipa da Linha poderá ser uma séria candidata à vitória final depois de uma primeira participação no escalão em 2013 em que não foram além dos quartos-de-final.

O sorteio dos quatro grupos que disputarão a primeira fase – em que seguramente - realiza-se esta quarta-feira, a partir das 14h20 locais (13h20 em Portugal continental), com transmissão no Canal Blau TV.

Para além das três equipas portuguesas, estarão presentes Compostela, GEiEG, Raspeig e Vilanova (Espanha), Thiene, Trissino e Viareggio (Itália), Cronenberg, Recklinghausen e Uttigen (Alemanha), La Vendéenne (França), Wimmis (Suíça) e Herne Bay (Inglaterra).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia