Grupos da Eurockey Sub-15 definidos

Grupos da Eurockey Sub-15 definidos

Foram ao início da tarde desta segunda-feira constituídos os grupos para a sétima edição da Eurockey Cup em Sub-15, que se realiza de 1 a 4 de Novembro em Vilanova i la Geltrù, nos pavilhões Isaac Galvez (Garraf) e de Les Casernes.

Com a presença de Francesc Gil, ex-jogador e mentor da competição, e de Xus Fernandez, guarda-redes do Noia, falou-se do domínio português na prova de Sub-17 - com o Benfica a vencer, o Sporting segundo e o Valongo quarto -, reflexo de um bom trabalho na base em Portugal, para além de a nível sénior ser português o Melhor Campeonato do Mundo. Ou como Xus Fernandez tentou emendar, “aquele que tem as equipas mais poderosas”.

De resto, na Eurockey Cup, o Sporting é o detentor do título de Sub-15, tendo em 2017 sucedido ao Porto, campeão em 2016.

O sorteio para esta edição de 2018 foi transmitido pelo Canal Blau TV e, pelas mãos de Xus, bem conduzido e com comentários de Gil, sem ambiguidades ou questões por esclarecer, ditou os seguintes grupos:

Grupo A

GEiEG (ESP), Viareggio (ITA), PAÇO DE ARCOS (POR), Recklinghausen (ALE)

Grupo B

Raspeig (ESP), Trissino (ITA), BENFICA (POR), Wimmis (SUI)

Grupo C

Compostela (ESP), Cronenberg (ALE), Uttigen (ALE), La Vendéenne (FRA)

Grupo D

Vilanova (ESP), Thiene (ITA), SPORTING (POR), Herne Bay (ING)

Na quinta-feira, dia 1, realiza-se a primeira jornada da fase de grupos, que ficará completa na sexta-feira, com jornada dupla.

No sábado jogam-se quartos-de-final (com os dois primeiros de cada grupo) e as meias-finais, ficando desde logo também definida a classificação do 5º ao 16º lugar.

No domingo, dia 4, terá lugar o jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares e a desejada final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia