Jogar tudo em 105 segundos

Jogar tudo em 105 segundos
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Jogam-se esta quinta-feira, a partir das 15h, os derradeiros 105 segundos do 14º Campeonato da Europa Feminino. Espera-se.

A 13 de Outubro, a intempérie Leslie levou à interrupção do último jogo do Campeonato da Europa que decorria na Mealhada desde dia 8. Depois de algumas peripécias, o que faltava jogar ficou agendado para este dia 1 de Novembro e Portugal e Espanha vão retomar onde tinham ficado.

Na altura da interrupção, a Espanha, em busca de um inédito penta, vencia por 2-3. Marlene Sousa adiantara as portuguesas, mas Marta Piquero restabeleceu a igualdade antes do intervalo. Após o reatamento, Berta Busquets deu uma vantagem à Espanha que seria anulada por Renata Balonas, mas a selecção de Ricard Ares retomaria a dianteira por intermédio de Sara Lolo.

A 105 segundos – um minuto e 45 segundos – do final, o panorama não é favorável às portuguesas orientadas por Carlos Pires. Em desvantagem, Portugal tem de marcar dois golos para virar o resultado, dado que o empate coroa – numa prova que é de campeonato “puro”, e não em eliminatórias – a Espanha.

“La Roja” tem nove faltas e mais uma falta levará a selecção das quinas para a marca de livre directo, mas serão as portuguesas a ter de pressionar e também estão, com 14 faltas, na eminência de proporcionar às rivais um livre directo.

O que falta jogar será arbitrado “a solo” pelo árbitro francês Julien Thibault, dado que Massimiliano Carmazzi não recuperou de uma lesão contraída.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia