Benfica e Sporting também entram a vencer

Benfica e Sporting também entram a vencer

O Benfica entrou na edição de Sub-15 da Eurockey Cup a mostrar vontade de repetir o feito dos Sub-17 do clube há menos de um mês, ainda que a tarefa seja reconhecidamente complicada.

Tiago Carrança insistiu de meia distância, acertando diversas vezes nos ferros
Tiago Carrança insistiu de meia distância, acertando diversas vezes nos ferros

Frente aos suíços do Wimmis, os encarnados – a jogarem de cinzento – dominaram desde muito cedo, impondo velocidade, impondo pressão e rematando muito de meia distância, em particular por Tiago Carrança, campeão em 2017 pelo Sporting. Mas, entre o guardião helvético e os ferros da sua baliza, o golo tardava em surgir.

Martim Costa, irrequieto, bisou
Martim Costa, irrequieto, bisou

Surgiria, enfim, aos seis minutos e meio, por Pedro Lopes, e, até ao intervalo, seria construída uma justificada vantagem de cinco golos.

Na segunda parte, o Benfica baixou o ritmo. Martim Costa, Duarte Morais e Eduardo Chumbinho repetiram os tentos que tinham obtido na primeira parte e elevaram o resultado até ao 8-0 final.

Esta sexta-feira, o Benfica fecha a fase de grupos com jornada dupla no Isaac Gálvez, defrontando primeiro os espanhóis do Raspeig, às 11h20 locais, e, ao fim do dia (19h30), o Trissino. À atenção das águias, a equipa italiana do Trissino deixou excelentes indicações ao vencer o Raspeig por 4-9.

Trissino surpreendeu Raspeig
Trissino surpreendeu Raspeig

Campeão vence ingleses

À mesma hora que o Benfica jogava – e vencia – em Casernes, o Sporting completava o pleno luso neste primeiro dia ao vencer, no Isaac Gálvez, o Herne Bay por oficiais 11-1. Os leões chegaram ao intervalo a vencer por 7-0 e apontariam mais cinco golos na segunda metade do jogo, com José Abreu em particular destaque, ao apontar seis golos.

Esta sexta-feira, o Sporting estreia-se, nesta edição, em Casernes, no palco em que, em 2017, conquistou o título, mas defronta o campeão espanhol no escalão, o Vilanova, que faz habitualmente de Casernes a sua casa e que, no seu primeiro jogo, venceu o Thiene por 7-0.

O jogo entre o Sporting e o Vilanova está agendado para as 11h20, regressando os leões ao Isaac Gálvez para defrontar, no fecho da fase de grupos, os italianos do Thiene, a partir das 18h20.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia