Paço de Arcos garante primeiro lugar com a cabeça nos 'quartos'

Paço de Arcos garante primeiro lugar com a cabeça nos 'quartos'

O Paço de Arcos garantiu o primeiro lugar no grupo A da fase de grupos da Eurockey Cup ao vencer o Viareggio por 0-5, na terceira vitória em outros tantos jogos.

A equipa da Linha, com o apuramento praticamente garantido depois da vitória sobre o GEiEG na jornada matinal, entrou praticamente a ganhar, com Diogo Pernas a inaugurar o marcador com apenas meio minuto cumprido.

Mas, porventura já com a cabeça no dia seguinte, o Paço de Arcos não teve o foco das outras partidas e o Viareggio, com uma boa exibição do seu guarda-redes, levou o jogo para o intervalo com a diferença mínima no marcador.

Na segunda parte, o Paço de Arcos voltou a marcar cedo, aos dois minutos e meio, por Ivo Duarte, mas, em clara gestão de esforço, tardaria em matar uma partida que esteve sempre controlada.

Os golpes definitivos chegariam nos derradeiros cinco minutos de jogo. Filipe Martins apontou o seu 10º golo na prova, e o capitão Diogo Pernas juntou mais dois golos ao tento inaugural para um hat-trick.

Nos quartos-de-final, às madrugadoras 9h deste sábado, o Paço de Arcos deverá defrontar o vencedor do jogo entre Sporting e Thiene, com os leões a terem o favoritismo.

Do grupo A, apura-se também para os “quartos” a equipa catalã do GEiEG.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia