Paço de Arcos nas ‘meias’, com adversário gaulês
O Paço de Arcos venceu o Thiene por 5-0 e assegurou um lugar nas meias-finais da Eurockey Cup de Sub-15.
A equipa portuguesa – com um cinco que tem dado cartas - dominou desde os primeiros instantes e adiantou-se aos quatro minutos e meio, com o capitão Diogo Pernas a dar o exemplo.
Mas a equipa italiana, carrasca do Sporting na fase de grupos, não se demoveu de uma concepção mais defensiva de jogo e adiou, com o guarda-redes Elia Dal Prà em excelente plano, a “fuga” do Paço de Arcos no marcador.
No entanto, nos três minutos finais da primeira parte, tudo ficaria resolvido. Diogo Pernas assinou o segundo da sua conta pessoal e Rodrigo Sousa e Filipe Martins fixaram o resultado ao intervalo em 4-0.
Na segunda parte, com o “pássaro” na mão, o Paço de Arcos geriu, seguramente já a pensar nas meias-finais, e, pese várias oportunidades, conseguiria “apenas” mais um golo, com Filipe Martins a ser exímio num contra-ataque.
La Vendéenne no caminho
Nas meias-finais, ainda este sábado, a partir das 18h15 locais, o Paço de Arcos defronta os franceses do La Vendéenne. A equipa gaulesa - que teve Roberto Di Benedetto e Bruno Di Benedetto, ex-jogadores do clube, a apoiar na bancada – venceu os italianos do Trissino por 3-1.
Depois de uma primeira fase só com vitórias, vencendo o grupo C, o La Vendéenne chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e consumou a vitória sobre uma equipa italiana, que tinha impressionado, nos derradeiros quatro minutos. Hugo Boivineau inaugurou o marcador e Paul Gaucher bisou.
Sábado, 3 de Novembro de 2018, 11h16