Benfica virou desvantagem para um lugar nas ‘meias’

Benfica virou desvantagem para um lugar nas ‘meias’

O Benfica está nas meias-finais da Eurockey Cup de Sub-15 depois de vencer o Compostela por 3-1.

Não foi fácil o apuramento dos encarnados. Frente ao Compostela, o Benfica tardou a impor o seu jogo, e “caiu” no jogo mastigado da equipa galega, com mais tempo de ataque e a criar mais oportunidades.

Compostela esteve em vantagem
Compostela esteve em vantagem

Aos sete minutos, Tiago Carrança recebeu a segunda advertência verbal e viu o correspondente azul, deixando as águias a jogar com menos um durante dois minutos. O Benfica passou incólume no underplay, mas a três minutos do intervalo ver-se-ia mesmo em desvantagem, com Bruno Saavedra a marcar de grande penalidade.

O Benfica procurou de imediato reagir e, depois de um desconto de tempo, trouxe outra agressividade para a pista. O que valeria o empate ainda antes do descanso, por Tiago Duarte.

Tiago Duarte restabeleceu a igualdade, ainda na primeira parte
Tiago Duarte restabeleceu a igualdade, ainda na primeira parte

No objectivo de conseguir um lugar nas meias-finais, a segunda parte não podia ter começado melhor para os encarnados. Ainda no primeiro minuto, Tiago Carrança, num remate de muito longe, fez o 2-1 e, três minutos volvidos, Pedro Lopes finalizou no coração da área para o 3-1 que dava alguma tranquilidade.

Pedro Lopes assinou o golo que deu alguma tranquilidade
Pedro Lopes assinou o golo que deu alguma tranquilidade

Apesar de ainda haver largos 11 minutos para jogar, o Compostela não logrou criar situações que fizessem perigar a vantagem encarnada, sendo mesmo o Benfica a ter as melhores oportunidades para voltar a marcar.

Segue-se o dono da casa

Nas meias-finais, o Benfica defronta o Vilanova, “dono” da pista de Casernes, onde joga habitualmente. A equipa espanhola garantiu um lugar nas ‘meias’ com uma vitória por 2-0 sobre o GEiEG.

Em jogo arbitrado por José e Joaquim Pinto, o Vilanova marcou a quatro minutos do intervalo e depois soube sofrer para segurar a sua magra vantagem perante um adversário que fez por merecer mais. A poucos segundos do final, Jofre Vilà, o virtuoso do Vilanova fez o definitivo 2-0 de livre directo.

Vilà matou o jogo
Vilà matou o jogo

O Benfica persegue nesta edição a sua melhor classificação de sempre, “bastando” para tal de chegar à final. Em 2016, as águias seriam eliminadas nas meias-finais, vencendo depois a partida de atribuição do terceiro e quarto lugar.

Meias-finais, sábado, 3 de Novembro

• Paço de Arcos vs La Vendéenne, 18h15 locais

• Vilanova vs Benfica, 19h30 locais

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia