Benfica ‘cai’ na meia-final e falha ‘dobradinha’
O Benfica fica fora da final da Eurockey Cup de Sub-15 depois de ser derrotado pelo Vilanova por 2-1.
Empurrado por uma moldura humana impressionante para um jogo de Sub-15, o Vilanova, a jogar na pista em que habitualmente joga, entrou fortíssimo para uma primeira parte em que dominou por completo os encarnados.
Antes de estarem cumpridos três minutos, Aleix Ferrer inaugurou o marcador, e as oportunidades para o vigente campeão da Catalunha e de Espanha sucediam-se. O Benfica defendia como podia e teve o mérito de fechar bem os caminhos para a baliza de Francisco Fernandes, mesmo em inferioridade numérica depois de azul a Tomás Capela.
No entanto, o volume ofensivo do Vilanova valeria ainda mais um golo na primeira parte. Aleix Ferrer bisou a menos de dois minutos do descanso, dando uma vantagem importante à sua equipa.
A segunda parte foi completamente diferente. O Vilanova já mostrara frente ao Sporting e frente ao GEiEG que claudicava nas segundas metades e o jogo frente ao Benfica não foi diferente.
Os encarnados, mais soltos no ataque com as entradas de Martim Costa e Tiago Duarte, fizeram por anular a desvantagem. Logo aos três minutos, Tiago Duarte reduziu para a diferença mínima e não faltaram oportunidades para chegar ao empate, mas o guardião do Vilanova, Max Rodríguez, apontado por muitos como o melhor do torneio, voltou a ser figura na equipa do Vilanova e segurou o bilhete para a final.
Com esta derrota, os encarnados falham a possibilidade de juntar, de forma inédita, o título de Sub-15 ao de Sub-17 e são relegados para a disputa do terceiro lugar. Defrontão os franceses do La Vendéenne, em jogo agendado para as 10h30 locais.
Domingo, 4 de Novembro de 2018, 6h46