Luís Peixoto e João Duarte no Dérbi

Luís Peixoto e João Duarte no Dérbi

A dupla formada por Luís Peixoto e João Duarte volta a merecer a confiança do Conselho de Arbitragem para um jogo “grande”.

Desta feita, a dupla de Lisboa regressa ao pavilhão da Luz para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting que marca o arranque da segunda volta. Peixoto e Duarte apitaram neste mesmo palco um polémico Clássico das águias com o Porto, no início de Novembro, que daria origem a três inquéritos disciplinares. Aos adeptos encarnados pela conduta e a Guillem Cabestany e Eurico Pinto (dirigente dos dragões) pelos veementes e públicos protestos contra a exibição da dupla.

Na semana seguinte, Luís Peixoto e João Duarte – num claro voto de confiança - apitaram no João Rocha o embate entre Sporting e Oliveirense, actualmente empatados no topo da classificação, e a actuação mereceria rasgados elogios de ambos os técnicos e de jogadores das duas equipas.

Para Luís Peixoto este será o segundo Dérbi Eterno da temporada, depois de ter estado na primeira jornada no João Rocha, então ao lado de Ricardo Leão.

O jogo entre Benfica e Sporting, respectivamente vice e campeão nacional, está agendado para este domingo, a partir das 17h.

14ª jornada

Sábado, 26 de Janeiro

• Oeiras vs Porto, 18h – António Santos e Manuel Oliveira

• Riba d’Ave vs Óquei de Barcelos, 18h30 – Ricardo Leão e Miguel Guilherme

• Valongo vs Marinhense, 18h30 – Porfírio Fernandes e José Pinto

• Paço de Arcos vs Tomar, 20h – Orlando Panza e Manuel Fernandes

• Turquel vs Braga, 21h – Joaquim Sequeira e Jaime Vieira

• Juventude de Viana vs Oliveirense, 21h30 - - Paulo Almeida e Júlio Teixeira

Domingo, 27 de Janeiro

• Benfica vs Sporting, 17h – Luís Peixoto e João Duarte

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia