Dragão Caixa com três jogos de interdição

Dragão Caixa com três jogos de interdição

Na sequência da denúncia apresentada pelo Sporting, o Dragão Caixa foi punido com a interdição de três jogos da sua pista, acrescendo ainda uma multa de 1160 euros.

A denúncia reporta aos distúrbios registados na bancada durante a primeira parte do jogo de 16 de Março, entre o Porto e o Sporting, a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional, que tiveram ampla repercussão mediática. Os leões alegaram agressões a Miguel Albuquerque, responsável máximo das modalidades leoninas, e à esposa deste, e viram agora o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal dar-lhes razão.

Até ao fim da presente temporada, os dragões só têm agendados dois jogos em casa, com Riba d'Ave e Turquel, respectivamente das 24ª e 26ª (última) jornada, ficando ainda por cumprir um jogo, o que sucederia no início da próxima temporada.

O Sporting denunciou também algumas acções, que entendeu como agressões, de jogadores do Porto na partida, mas o Conselho de Disciplina não encontrou motivo para castigos.

No entanto, os dragões poderão, à semelhança do que o Benfica fez, apresentar uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto com efeitos suspensivos da execução da sanção disciplinar, o que poderá permitir à equipa orientada por Guillem Cabestany ainda jogar em casa até ao final do Campeonato, que lidera, com três pontos de vantagem sobre os verde-e-brancos.

Recorde-se que o Benfica também enfrentou três jogos de interdição, um (já cumprido, com o Óquei de Barcelos em Alverca) por distúrbios no jogo frente ao Porto e mais dois por distúrbios no jogo frente ao Sporting. Este segundo castigo, de dois jogos, está suspenso e o Benfica tem jogado na Luz.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia